Economia Titulo
Produção industrial alemã cresce menos que o esperado em novembro
Por
09/01/2017 | 05:47
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha subiu 0,4% em novembro ante outubro, considerando-se ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. Apesar de sinalizar a continuidade de uma recuperação no quarto trimestre, o resultado ficou aquém da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam avanço maior, de 0,7%.

O desempenho positivo da indústria alemã em novembro foi graças principalmente à atividade no setor de construção, que aumentou 1,5% ante outubro. A produção manufatureira teve alta mais moderada em novembro, de 0,4%.

No confronto anual, a produção geral da indústria alemã cresceu 2,2% em outubro, também no cálculo com ajustes.

A Destatis revisou o dado mensal de produção industrial de outubro, de +0,3% para +0,5% ante setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;