Economia Titulo
Petroleiros iniciam greve na Venezuela
Por Do Diário do Grande ABC
03/03/2000 | 12:04
Compartilhar notícia


Cerca de 50 mil trabalhadores da indústria petroleira da Venezuela entraram em greve nesta manha, por tempo indefinido, por causa da recusa da empresa Petróleos de Venezuela de retomar negociaçoes sobre contrato coletivo. Mais de 50% das atividades da empresa, um dos principais fornecedores de petróleo para os EUA, ficaram prejudicadas.

Segundo o presidente da Federaçao de Trabalhadores de Petróleo da Venezuela (Fedepetrol), Carlos Ortega, mais de 90% dos funcionários da empresa aderiram à greve, acrescentando que eles estao dispostos a ``radicalizar' o conflito, se as demandas nao forem atendidas. Ortega disse ainda existir a possibilidade de que os fornecimentos da PDVSA a seus clientes sejam afetados por causa da greve, ressaltando que ``este é um risco que se corre em uma situaçao desta natureza'.

Os funcionários da Guarda Nacional estao a postos em todas as instalaçoes e complexos da PDVSA em todo o país para garantir a segurança. Nesta manha, dirigentes sindicais da Fedepetrol foram detidos por prevençao em uma das fábricas da corporaçao no Estado de Anzoátegui, Noroeste do país, como medida de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;