Política Titulo Sem representantes
'Defendo renovação no PSDB de Diadema', afirma Dourado após revés eleitoral

Vice-presidente da legenda reforça discurso de líder estadual, que cobrou troca de comando

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


O aviso do presidente paulista do PSDB, Pedro Tobias, de que é necessária ampla reestruturação no diretório de Diadema foi bem digerido pelo vice-presidente municipal da sigla, o vereador José Dourado. Na semana passada, Tobias anunciou que trabalha por alteração no comando local, depois do resultado frustrante ao não eleger nenhum vereador em outubro e ter ficado de fora na chapa majoritária do prefeito reeleito, Lauro Michels (PV). O recado foi direto ao dirigente da legenda, vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

O saldo do PSDB de Diadema destoou dos demais diretórios da região. A sigla venceu nas disputas pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Rio Grande da Serra, além de aumentar sua bancada de parlamentares de oito para 22 integrantes.

Aliado próximo de Zé Augusto, Dourado sustentou ser simpático à fala do cacique estadual. Detalhou que a renovação precisa ocorrer depois que as metas não foram atingidas. “Sou favorável à mudança. Chegou a hora disso. Fiz minha parte e vou seguir contribuindo, mas não precisa ser comando da executiva. Tenho certeza que o Zé (Augusto) tem esse mesmo pensamento. O partido precisa de jovens, que possam trazer diferencial”, disse.

No cenário nacional, a cúpula do tucanato deve anunciar até o mês que vem a realização de eleições internas por todo o País. Nos últimos dias, foi especulada a articulação em torno de renovações dos atuais dirigentes. A iniciativa partiu do grupo que apoia a continuidade do senador Aécio Neves na direção até 2018, quando haverá eleições presidenciais. Mesmo diante da possibilidade, Tobias discorreu que a mudança ocorrerá em Diadema, cogitando eventual nomeação de comissão provisória.

Para Dourado, o momento “não é mais de discussões internas”. Segundo o parlamentar, a sigla errou na condução do pleito, quando abriu brecha na disputa pela vaga de vice de Lauro. Na ocasião, Dourado e a ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira, mulher de Zé Augusto, colocaram o nome para o posto, ocupado pelo vereador Márcio da Farmácia (PV).

“Não quero culpar ninguém, mas erramos por questão de escolha. Deixamos de concorrer (à Prefeitura) para apoiar o Lauro, sendo que tínhamos de disputar com nome próprio. Fizemos isso, sob o aspecto de cumprir acordo político. Agora, não poderíamos deixar escapar a vice. A falha foi nossa neste quesito. Não poderíamos ter apresentado duas pessoas, eu e a Maridite. A partir daí, ficamos enfraquecidos”, argumentou.

Há forte expectativa sobre os concorrentes no tucanato local. Especula-se que a direção deverá ser pleiteada pelo ex-vereador Atevaldo Leitão e pelo filho de Dourado, Fágner Dourado, conhecido como Nego.

Zé Augusto não foi localizado para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;