Setecidades Titulo
Oswaldo troca bombeiros por terminal de ônibus
Por Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
20/01/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Dona Antônia Avelanedo Grande completaria 64 anos no dia 9 de abril. Moradora do Jardim Zaíra Central, em Mauá, ela morreu na noite de terça-feira, afogada pela água do córrego que passa nos fundos da casa e transbordou com a chuva daquela noite. Vizinhos e parentes contam que o Corpo de Bombeiros chegou uma hora depois que as águas tomaram a residência da aposentada. No ano passado, a possibilidade de essa tragédia acontecer era mínima.

No dia 11 de junho de 2010, a Prefeitura desapropriou o quartel dos bombeiros na Avenida Presidente Castelo Branco, a menos de 100 metros da casa de dona Antônia. No local, a administração municipal está construindo uma estação de ônibus. Se ainda estivessem no local, os bombeiros teriam chegado e pé na casa da vítima.

Agora, o grupo de bombeiros mais próximo do Zaíra está na Avenida Papa João XXIII, a cinco quilômetros dali. Com trânsito congestionado, a viagem pode demorar 30 minutos, aproximadamente.

"Uma troca muito injusta. Estamos sem proteção aqui, mas a Prefeitura achou mais viável dar mais um ponto de ônibus para o bairro", criticou a dona de casa Patrícia Alves de Oliveira, 35 anos. Para fugir da enchente de terça-feira e não se afogar, ela, os filhos e o marido saíram pela janela da casa. "Ligamos para os bombeiros, mas disseram que tinham ocorrências mais urgentes."

O funcionário público Alexandre Aparecido dos Santos, 34, estava ontem empenhado na remoção dos escombros da casa de dona Antônia. Revoltado, ele também discordou da mudança do quartel.

A Prefeitura foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;