Internacional Titulo
Oito morrem após divulgaçao das parciais da eleiçao iraniana
Por Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 15:14
Compartilhar notícia


Oito pessoas morreram, entre elas um garoto de oito anos, e dez outras ficaram feridas nesse sábado em Chuch e Chadegane, no Cuzistao (Sudoeste do Ira). Os incidentes aconteceram após a divulgaçao dos resultados parciais das eleiçoes parlamentares. Os reformistas conquistaram mais vagas no parlamento.

De acordo com a publicaçao, cinco pessoas, entre elas o garoto de oito anos, morreram em Chuch, onde manifestantes furiosos atacaram nesse sábado três viaturas da polícia e quebraram vidraças dos prédios da Prefeitura, bancos e outros prédios públicos.

Em Chadegane, a polícia disparou contra os manifestantes, matando três jovens. Depois de várias horas de choques entre simpatizantes do candidato derrotado e a populaçao, a polícia interveio e restabeleceu a ordem, acrescentou o vespertino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;