Política Titulo
Quatro articulam para ser o indicado de Volpi
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
18/04/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Quatro nomes, uma vaga. O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), tem a dura missão de escolher seu sucessor. O prazo dado pelo chefe do Executivo termina dentro de um mês. "No fim de maio, eu anuncio. Ainda estamos conversando e ouvindo nossas lideranças", declarou o verde. Enquanto isso, os cotados trabalham para articular seus nomes e conquistar a confiança do grupo governista.

O vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), é apontado nos bastidores como favorito. "Estou tranquilo, sem expectativas. Continuo desenvolvendo meu trabalho na cidade. Logicamente que com isso acabo conversando com diversas pessoas", disse.

O popular-socialista afirmou que fala todos os dias com Volpi, mas o assunto sucessão ainda não foi pauta.

O próprio coordenador do PPS na região, deputado estadual Alex Manente (PPS), confirmou que o nome de Dedé tem força dentro do grupo que ocupa o Paço. Mas ventila-se que o vice pode sair candidato, mesmo não sendo o escolhido. "Minha candidatura é a do grupo. O Clóvis define o candidato. O nome para vencer a eleição", rechaçou Dedé.

Especula-se que Nonô Nardelli (PR), secretário de Governo, é o candidato ‘do coração' do prefeito, mas que, eleitoralmente, não seria a melhor opção, pois, apesar de ser de uma família tradicional, não é conhecido pela população. O titular não retornou as ligações da equipe do Diário para comentar o assunto.

Na mesma situação encontra-se a secretária de Educação, Rosi de Marco (PR), que, com o trabalho desenvolvido na Pasta, ganhou a simpatia do chefe do Executivo. "É uma surpresa muito positiva. Nunca tive a intenção de concorrer. Sempre trabalhei na política voltada para área de administração e gestão. Não tenho ambições, se acontecer, podemos pensar", considerou.

O mais ansioso de todos é, de longe, o presidente da Câmara Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV). "Minha expectativa é a melhor possível. A responsabilidade é grande. Sei que sem o grupo eu não estaria entre os quatro cogitados. Para me jogar na praça, preciso da bênção do prefeito. Assumo que quero carregar meu nome para ter a aceitação do Volpi", declarou o vereador. No começo do mês, o PV deu aval para Constantino articular seu nome. "Isso é direito de cada um. O PV se prepara para ter candidato a prefeito, mas se não der, temos o vice", amenizou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;