Turismo Titulo
Esporte radical à luz do luar
Por Margareth Meza
Especial para o Diário
14/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Nesta época do ano, ao contrário do que se possa pensar, há outras opções de diversão além das praias, principalmente para aqueles que não se intimidam em praticar esportes de aventura.

Exemplos disso são as cidades de Socorro e Brotas, no interior do Estado. Em ambas, é possível praticar o rafting noturno, atividade que costuma agitar os municípios, localizados a 132 e 235 quilômetros da capital, respectivamente.

Na Estância Hidromineral de Socorro, a modalidade é realizada sempre aos sábados de lua cheia, quando as noites ficam mais claras. A próxima sessão está agendada para 22 de março.

Só para se ter idéia da procura pelo esporte, de dezembro a março cerca de 42 mil pessoas, segundo a diretoria municipal de turismo, procuram a adrenalina proporcionada pela ação, seja de dia ou de noite.

As operadoras e agências locais recomendam a prática noturna também para iniciantes e praticantes intermediários com idades a partir de 15 anos. O cenário da atividade é o Rio do Peixe, composto por muitas corredeiras e cachoeiras.

O valor médio da atividade é de R$ 65 por pessoa, mas a quantia já inclui o acompanhamento de instrutores, traslado e equipamentos especiais para a descida noturna, tais como colete de flutuação com tarjas refletivas, capacetes e lanternas. Além disso, os praticantes recebem instruções prévias de segurança referentes à logística do rio e também sobre os comandos de remada.

BROTAS

Em Brotas, o rafting noturno também acontece na fase de lua cheia. Algumas operadoras de ecoturismo irão promover a atividade no dia 23. Outras só terão vaga para 22 de março. O local para a realização da atividade é o Rio Jacaré-Pepira, onde o esporte já costuma ser praticado durante o dia.

O entretenimento tem preço médio de R$ 72 por pessoa e pode ser feito por adultos e crianças a partir de 12 anos. Há monitoria durante todo o percurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;