Internacional Titulo
Taiwan adia decisao sobre independência
Do Diário do Grande ABC
22/03/2000 | 09:36
Compartilhar notícia


O Partido Democrático e Progressista (DPP) do presidente eleito de Taiwan, Chen Shui-bian, decidiu, nesta quarta-feira, adiar a decisao de renunciar ou nao à posiçao independentista do partido, anunciou o secretário-geral.

``Foi feito um acordo para que esta proposta seja estudada pelo comitê político antes de ser discutida no congresso do partido, em junho ou julho', declarou Yu Hsi-kun.

Na terça-feira passada, às vésperas da eleiçao que ocorreu no último sábado, o DPP anunciou que estudava a possibilidade de renunciar a seu credo independentista, inscrito em seu programa, que desagrada Pequim. Esta proposta foi concebida para melhorar a margem de manobra do presidente eleito em suas futuras conversaçoes com a China.

O DPP pode renunciar ao lema ``estabelecendo uma república taiuanesa' incluído em seus textos oficiais, informou, nesta terça-feira Chen Zau-nan, membro do comitê executivo do DPP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;