Esportes Titulo
Expectativas quanto seleçao peruana sao desconhecidas
Do Diário do Grande ABC
24/03/2000 | 12:07
Compartilhar notícia


O desempenho da seleçao peruana nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002 é desconhecido. Ainda mais depois da decisao de seu técnico, o colombiano Francisco Maturana, de nao convocar um dos 'jogadores históricos' do Peru, o zageiro Juan Reynoso.

O afastamento do ex-capitao peruano e estrela do Cruz Azul do México para o jogo de estréia contra o Paraguai, dia 29 no Estádio Nacional de Lima, abriu um leque de interpretaçoes nas intençoes do treinador colombiano, que insiste em que o comando é seu.

A equipe de Maturana durante os dois anos das eliminatórias terá como base os mesmos homens de seu antecessor, Juan Carlos Oblitas, lembrou o próprio Maturana.

A partir daí, começa a incógnita sobre como poderao ser vencidos os paraguaios. O técnico colombiano acha que o jogador peruano ``é moldável às circunstâncias em uma partida' e prefere o esquema 4-4-2.

Depois de um período de testes com balanço de duas vitórias (Eslováquia e Honduras), dois empates (Honduras e Haiti) e duas derrotas (Estados Unidos e Colômbia), os comentaristas esportivos peruanos estao em dúvida sobre o esquema a ser utilizado pelo treinador contra os paraguaios.

Com a ausência de Reynoso os comentaristas peruanos questionam se o jovem Pajuelo o substituirá como líbero em um esquema 3-5-2 ou se em uma linha de quatro a dupla central será formada por Miguel Rebosio com José Soto ou Pajuelo.

A tensao causada pelos problemas da defesa peruana, que se acentuaram em fevereiro durante a Copa de Ouro da ex-Concacaf quando sofreu sete gols, sao aliviados quando a bola chega ao meio-campo, o setor mais 'rico' da seleçao.

Ali se mistura a experiência conseguida no futebol mundial por Juan Jayo (Argentina), Jorge Soto (Brasil), Nolberto Solano (Inglaterra), Roberto Palacios (México) e José Solar (Espanha).

A única coisa de que Maturana tem certeza é de que o Peru voltará depois de vinte anos a um Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;