Cultura & Lazer Titulo
Mostra itinerante apresenta arte de rua
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/05/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Encontrar espaço para divulgar arte. Esse é o objetivo da Mostra Cia. As Marias de Artes de Rua, que começa a agitar hoje diversos pontos de São Bernardo. As ações ocorrem sempre aos fins de semana até o dia 29 e toda a programação é gratuita.

O projeto é resultado de parceria do Núcleo Le Hasard, de Diadema, com a ONG Pró-Circo, de São Bernardo. Os grupos uniram forças com a ideia de buscar áreas nas quais são possíveis fazer apresentações artísticas. Além de divertir o público, as performances servem para as trocas de experiências entre artistas pesquisadores do espaço urbano como palco para suas apresentações.

A mostra integra as atividades do programa Cultura.BR. no qual a Cia. As Marias apresenta à comunidade do Jardim Calux possibilidades de acesso à cultura e como as praças e ruas têm papel importante como espaço de convívio entre as pessoas e as atrações artísticas.

A primeira atração ocorre hoje, a partir das 11h. Um cortejo especial com participação do grupo organizador celebra a abertura das ações e promete modificar a Praça de Matriz (Rua Marechal Deodoro), com música, dança, teatro e circo.

Às 15h, durante a ação 'Espaço Entre'. a Cia. Corpocena, de São Paulo, comanda intervenção artística que busca dar maior sentido ao significado do passante pela rua. O grupo saíra da Câmara Antonino Assumpção (Rua Marechal Deodoro, 1.325. Tel.: 4125-0054) e seguirá para a Praça da Matriz.

Amanhã, a atividade 'O Básico do Circo' conta a história de uma trupe circense que sonha em conquistar a nova bailarina recém-chegada. Com o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, a atração ocorre na Praça Névio Albiero (Rua Cabral da Câmara), a partir das 14h.

Toda a programação da mostra está no site da Prefeitura de São Bernardo (www.saobernardo.sp.gov.br).

Programe-se

Dia 14
- Meu Livro de Cabeceira, às 10h.
Saída da Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Com Mariana Vilela.
- Dançando Com a Cidade, às 12h. Praça Santa Filomena (Rua Marechal Deodoro).
Com Cia. As Marias.

Dia 15
- Entre Cores e Flores, às 15h.
Praça Névio Albiero. Com Cia. As Margaridas.
- Palco Aberto, às 17h. Praça Névio Albiero. Diversos convidados.

Dia 21
- O Auto do Vidente, às 11h.
Praça da Matriz. Com Balaio das Artes Cia. de Teatro.
- Zé Malandro, às 15h.
Praça da Matriz. Com Grupo de Teatro do Imprevisto.
- Cinco Sem Lona, às 17h.
Praça da Matriz. Com Trupe 5 Sem Lona.

Dia 22
- Cinco Sem Lona, às 14h.
Praça Névio Albiero. Com Trupe 5 Sem Lona.
- Recluso no Meio da Rua, às 17h. Praça Névio Albiero.
Com Edson Calheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;