Internacional Titulo
Vice-presidente da Venezuela descarta fraude eleitoral
Do Diário do Grande ABC
22/03/2000 | 14:13
Compartilhar notícia


As acusaçoes do candidato à presidência da Venezuela, Francisco Arias, sobre a possibilidade de uma fraude nas eleiçoes de 28 de março foram descartadas pelo vice-presidente do país, Isaías Rodriguez.

Segundo o vice-presidente, a denúncia de Aires é uma ``desculpa para melhorar suas intençoes de voto'. Na semana passada, Arias, 49 anos, renunciou ao cargo de governador do rico Estado petroleiro de Zulia para concorrer às eleiçoes.

Companheiro do presidente Hugo Chávez durante o levantamento militar de 1992, Arias manifestou sua preocupaçao em relaçao à transparência do processo eleitoral. Para ele, os próximos meses serao muito difíceis, porque ``o governo maneja o Conselho Nacional Eleitoral e tem influência sobre a Justiça'. Rodríguez garantiu que nao há possibilidade de fraudes na eleiçao e disse que o resultado será exposto internacionalmente para garantir a transparência do processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;