Nacional Titulo
Governo do Rio diz ter condições de manter Beira-Mar
Por Do Diário OnLine
29/03/2003 | 13:16
Compartilhar notícia


A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, disse neste sábado que o presídio de Bangu I tem condições de manter o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, mas que isso não acontece porque o criminoso está sob a responsabilidade da União. A declaração da governadora é feita um dia depois de Beira-Mar questionar, por meio de sua advogada, se a criminalidade no Estado havia acabo depois de sua transferência.

O traficante foi transferido na quinta-feira do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, para a Superintendência da Polícia Federal em Maceió (Alagoas), onde ficará de 30 a 40 dias. Depois, ele deve ser levado para uma penitenciária em Teresina, no Piauí. Quando esteve preso em Bangu I, ele foi acusado de comandar o fechamento do comércio no Rio e uma série de atentados.

Segundo a advogada Cecília Machado, Beira-Mar mandou um recado à governadora, dizendo que ela está enganada quando o responsabiliza pelos crimes no Estado.

O secretário de Administração Penitenciária do Rio, Astério Pereira do Santos, disse, no programa Bom Dia, Governadora, que manter o traficante no Estado seria uma ‘agressão à inteligência policial’. “Nós temos totais condições de tê-lo aqui. Só que seria muita falta de inteligência no momento em que a própria União resolve combater o crime organizado, manter o bandido desse nível exatamente no habitat dele. Seria uma agressão à inteligência do policial, por isso ele foi transferido”, afirmou Santos, segundo a Globo News.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;