Esportes Titulo Ramalhão
Em Natal, Ramalhão desafia América-RN pela vice-liderança

Ramalhão está ciente de que precisa vencer de qualquer forma na casa adversária para retomar vice

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
21/10/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André entra em campo nesta terça-feira (20h30, horário de Brasília, com Sportv 2), contra o América-RN, no estádio Machadão, em Natal, ciente de que precisa vencer de qualquer forma na casa adversária para retomar o posto de vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado após a vitória por 2 a 1, contra o Vila Nova, semana passada, no Brunão, mas perdido após a vitória do Avaí sobre o Gama (4 a 0), sexta-feira.

Assim, o Ramalhão inicia esta 32ª rodada em terceiro lugar, com 55 pontos, e um a menos que o time catarinense, que voltará a jogar no sábado, contra o Marília.

O time do Grande ABC viajou para a capital do Rio Grande do Norte no domingo. Ontem à tarde, o elenco realizou a última atividade antes da partida, no centro de treinamentos do ABC, em Natal.

O técnico Sérgio Soares não poderá contar apenas com o zagueiro Douglas, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra os goianos. Cesinha deve assumir o posto de titular. Em contrapartida, Cicinho volta à lateral direita, após cumprir a automática, também contra o Vila.

Mesmo o momento delicado vivido pelo adversário (está na zona da degola, em 17º, com 34 pontos), não tira o foco de Soares.

"A dinâmica da partida muda com relação às duas últimas, que foram contra adversários diretos pelas vagas do G-4. Mas a importância é a mesma. O América é uma equipe caseira, que tem grande poder de fogo quando atua no Machadão. O time não está em um bom momento e vai apostar todas as fichas para ganhar pontos e tentar se livrar do rebaixamento", disse.

AMÉRICA-RN
Os anfitriões da noite terão dois desfalques, um retorno e uma dúvida para o jogo de hoje. Na defesa, o técnico Ruy Scarpino não terá o lateral-direito Maizena, suspenso. Para seu lugar, Eduardo Igor deve entrar, já que o substituto natural de Maizena, João Paulo, está lesionado. Outro que não jogará é o atacante Max, expulso na derrota para o Marília.

O mais cotado para atuar ao lado de Cascata no ataque é Marcelo Nicácio. Por outro lado, o meia Saulo está de volta após cumprir suspensão. Ele, inclusive, pode entrar na vaga de Júlio Terceiro que, lesionado, passaria por testes na manhã de hoje para saber se teria condições de jogo.

 

Cicinho espera acabar com irregularidade

O lateral Cicinho volta hoje ao comando da lateral direita do Santo André após cumprir suspensão contra o Vila Nova, na última rodada, em casa.

O jogador, que há quatro rodadas não consegue jogar duas partidas consecutivas, espera que a partida em Natal consolide sua volta definitiva entre os titulares.

"Está complicado mesmo. Contra o Gama não joguei por causa de uma virose. Aí enfrentei o Corinthians, quando levei o terceiro cartão e não pude atuar contra o Vila Nova. Agora, quero ficar de vez no time. O momento é decisivo e apenas assistir de fora do campo é cruel, sempre", disse o jogador, que também analisou a evolução do Ramalhão nas últimas partidas.

"Nossa variação eficiente na armação das jogadas tem se intensificado nestes últimos jogos e isso tem sido nosso diferencial. O Sérgio (Soares, técnico do Santo André), tem muitas opções para o padrão tático do time. O adversário de amanhã (hoje, América-RN) é muito traiçoeiro em casa. mas novamente vamos usar a cabeça para vencer o desafio", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;