Nacional Titulo
Maresias protesta contra falta de saneamento básico
Do Diário do Grande ABC
22/04/2000 | 14:59
Compartilhar notícia


Cerca de 100 pessoas participaram do protesto neste sábado, na praia de Maresias, em Sao Sebastiao, contra falta de saneamento básico no lugar. O manifesto ocorreu por meio de caminhada na praia, sob organizaçao da Sociedade Amigos da Praia de Maresias (Somar).

A Somar, no último dia 15, enviou documento ao governador do Estado, Mário Covas (PSDB), com um apelo para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo (Sabesp) instale rede de captaçao e tratamento de esgoto em Maresias.

José Roberto Praça de Menezes, presidente da Somar, participou da caminhada de protesto. Ele afirma que, caso a Sabesp nao inicie a instalaçao do sistema em breve, a Somar poderá ingressar com representaçao judicial contra o governo do Estado. "A Sabesp é concessionária do serviço, mas nao cumpre o compromisso em Maresias", critica.

Menezes declara que a falta do saneamento adequado irá comprometer o turismo em Maresias dentro de um ou dois anos, em razao da poluiçao da praia. "Por enquanto, a praia está limpa; nossa preocupaçao é a título preventivo." Durante a caminhada também foram coletadas assinaturas de banhistas para abaixo-assinado, apoiando o movimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;