Internacional Titulo
Ferrari de US$ 1 milhão vira sucata após batida em Malibu
Por Da AFP
22/02/2006 | 11:10
Compartilhar notícia


Uma Ferrari de US$ 1 milhão ficou destruída nesta terça-feira em uma batida na estrada da Costa Pacífica de Los Angeles.

De acordo com os policiais, a Ferrari Enzo 2003, da qual existem apenas 339 unidades no mundo todo, pertencia ao sueco Stefan Eriksson, de 44 anos, um polêmico ex-alto executivo de uma fábrica de video games que teria largado o posto por problemas judiciais em seu país.

A Ferrari Enzo, o modelo mais caro e sofisticado da famosa marca italiana, que pode alcançar até 320 km/h, circulava a quase 200 km/h na lendária estrada que beira o Pacífico pelo balneário de Malibu, quando o motorista perdeu o controle do carro, que bateu em um poste e partiu em dois.

O veículo estava apostando corrida com outro "supermodelo", um Mercedes SLR, disse à AFP o sargento Philip Brooks, da delegacia de Los Angeles.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram apenas uma pessoa na Ferrari, o sueco dono do automóvel. Ligeiramente ferido, Eriksson se apresentou como o co-piloto e disse à polícia que um alemão chamado Dietrich estava na direção no momento do acidente. Ele teria fugido.

O sargento Brooks informou, porém, que a polícia vai investigar se não era Eriksson que estava, de fato, dirigindo.

"O 'passageiro' tinha sangue na boca e os dois airbags tinham sido ativados, mas apenas o do motorista estava sujo de sangue", completou o oficial.

De acordo com documentos on-line, Eriksson foi diretor-geral da Gizmondo Europe, uma filial da empresa americana Tiger Telematics.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;