Política Titulo
PT conclui eleição para nova diretoria do partido
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/12/2007 | 20:51
Compartilhar notícia


O PT estima que cerca de 300 mil filiados em 5118 municípios de todo o país votaram neste domingo no PED (Processo de Eleição Direta) 2007, para a composição da nova direção do partido. Cada eleitor votou para a presidência nacional da legenda, para o diretório estadual e o municipal, variando de seis a oito votos para cada filiado.

Estão concorrendo à presidência nacional do PT sete candidatos: Ricardo Berzoini, deputado federal e atual presidente do partido, na chapa “Construindo um novo Brasil”;  Jilmar Tatto, deputado federal e terceiro vice-presidente, na chapa “Partido é pra Lutar”;  e José Eduardo Cardozo, deputado federal, na chapa “Mensagem ao Partido”.

Concorrem ainda Valter Pomar, secretário de relações internacionais do PT, da chapa “A Esperança é Vermelha”; Markus Sokol, integrante do diretório nacional do PT, na chapa “Terra Trabalho e Soberania”; Gilney Viana, ex-deputado federal e integrante do PT do Mato Grosso, na chapa “Militância Socialista”; e José Carlos Miranda, integrante do PT estadual de São Paulo, da chapa “Programa Operário e Socialista”.

Além das sete chapas concorrentes, outras duas não lançaram candidatos para esta eleição, mas apóiam Berzoini. São elas: “Democracia pra Valer”, ligada ao Movimento Negro Setorial de Combate ao Racismo do PT e o “Movimento Popular”, ligada aos movimentos populares urbanos por moradia.

A apuração será feita ao longo da semana e o resultado final deve ser divulgado até quinta-feira. De acordo com a assessoria do PT nacional, a partir de segunda-feira serão divulgados resultados parciais diariamente. O voto é manual e são utilizadas cédulas de papel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;