D+ Titulo Literatura
Livro trata de superação pelo esporte
Da Redação
10/09/2017 | 07:25
Compartilhar notícia


Correr é algo que Fantasma (Editora Intrínseca, R$ 29,90, em média, 205 págs.) sempre soube fazer, mas nunca levou muito a sério. Afinal, seu maior sonho era ser jogador de basquete e, quem sabe, entrar para o livro dos recordes. Até que, certo dia, o garoto Castle Cranshaw, conhecido por Fantasma – que mastiga sementes de girassol e lê tudo que pode sobre recordes mundiais – disputa uma corrida contra um dos melhores atletas de uma equipe que está treinando na pista de atletismo do parque.

Até então, ele nunca dera muita importância para corrida, ao ponto de nem ao menos saber quem é Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo e adorado por seu carisma.

Ele não imaginava que podia correr tão rápido. E descobriu esse talento em uma noite em que teve de fugir de seu pai, que atirou contra ele e sua mãe. É contra esse passado de violência doméstica e bullying, que exerce sobre ele força destrutiva, capaz de afastá-lo do seu verdadeiro lugar no mundo, que Fantasma terá de lutar. E Mesmo com todos esses desafios, ele vence.

O técnico percebe que aquele garoto tem talento de sobra e quer que o menino entre para sua equipe de qualquer jeito.

Fantasma dá início a série de quatro títulos sobre grupo de jovens com vidas e personalidades muito diferentes que encontram no esporte sua grande chance de vencer, de superar obstáculos. Só que antes precisarão provar muita coisa não só aos outros, como também a si mesmos.

AUTOR - Jason Reynolds é autor do best-seller do The New York Times, vencedor do Kirkus Award e do Walter Dean Myers Award. Estreou na literatura em 2015 e, com Fantasma, foi finalista do National Book Award de literatura jovem em 2016.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;