Nacional Titulo
Papa envia mensagem de felicitaçoes a FHC
Por Do Diário do Grande ABC
22/04/2000 | 14:04
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II enviou neste sábado ao presidente Fernando Henrique Cardoso mensagem comemorativa da festa dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. O papa elogiou a atuaçao do governo brasileiro no cenário internacional e desejou que o país possa multiplicar no novo milênio "sua açao em favor de um mundo mais justo e solidário".

"Ao celebrar-se a festa dos 500 anos de Descobrimento, quero saudar o senhor presidente e essa ilustre naçao, da qual conservo viva e grata lembrança, desejar as melhores felicidades e pedir constante empenho de cada cidadao em promover o bem comum à luz da justiça, solidariedade e fraternidade", foram os votos do pontífice.

Joao Paulo II lembrou as contribuiçoes para o progresso e unidade da grande família humana prestadas por personalidades ao longo dos cinco séculos passados, para desejar que o Brasil "possa multiplicar no novo milênio sua açao em favor de um mundo mais justo e solidário sobre o fundamento dos valores cristaos que inspiraram e caracterizaram sua história".

"Para tomar parte nas comemoraçoes do início da sementeira de tais valores cristaos nessa terra amada, envio como meu legado pontifício o cardeal secretário de Estado, portador da minha saudaçao para todo o querido povo brasileiro sobre o qual imploro a assistência e as bençaos de Deus onipotente", concluiu o papa. O cardeal Soldano celebrará a missa dos 500 anos no próximo dia 26 em Santa Cruz de Cabrália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;