Esportes Titulo
Kaká leva a Bola de Ouro de melhor do mundo
Da AFP
02/12/2007 | 10:01
Compartilhar notícia


Da AFPO meia brasileiro Kaká, do Milan, recebeu neste domingo em Paris a Bola de Ouro 2007 da France Football, depois da votação de um júri de jornalistas de 96 países reunidos pela revista esportiva francesa.

Kaká, 25 anos, sucede o zagueiro italiano do Real Madri Fabio Cannavaro, que não passou do 24º lugar este ano. O brasileiro ganhou o prêmio com um total de 444 pontos, superando o português Cristiano Ronaldo (277 pontos), o argentino Lionel Messi (255 pontos) e o marfinense Didier Drogba (108 pontos).

Pela primeira vez em sua história, a Bola de Ouro estava aberta para todos os jogadores, sem restrições de nacionalidade nem de campeonatos. O atacante iraquiano Yunis Mahmud, campeão asiático 2007 que joga no clube Al-Gharafa, do Qatar, ficou na 29ª posição.

"Esta Bola de Ouro vem coroar um ano muito especial para mim", declarou Kaká. "Quero agradecer a Deus, aos meus pais e a todos meus companheiros do Milan e da seleção brasileira", acrescentou.

O maestro do Milan foi o melhor jogador da Liga dos Campeões 2006/07, marcando 10 gols e levando seu clube a mais um título europeu.

Na final, em que o Milan derrotou o Liverpool por 2 a 1, ele fez o passe decisivo para o segundo gol de Filippo Inzaghi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;