Política Titulo Santo André
Aidan não tem razão para
sair do PTB, afirma Campos

Ex-chefe do Executivo tem conversado com lideranças de
outras legendas que pretendem tirá-lo das fileiras petebistas

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, afirma que o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin não tem motivos para sair do partido. O ex-chefe do Executivo tem conversado com lideranças de outras legendas que pretendem tirá-lo das fileiras petebistas.

"O partido não é alfândega. Ele fica. Eu não tenho razão para desconfiar da saída dele e ele não tem razão para sair, pela estreita ligação de lealdade que nos une", afirmou, categórico, Campos Machado.

O mandatário paulista da sigla trabalha com a hipótese exclusiva de Aidan ser candidato a deputado estadual em 2014 pelo PTB. "Estamos preparando candidatura a deputado estadual e federal em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Estamos esperando grandes nomes. Ele será candidato a estadual pelo 14. Não podemos imaginar o contrário", discorreu, ao salientar que "pela ligação fraternal, dificilmente aceitaria a saída dele".

Campos frisou ainda que Aidan não o comunicou de tratativas com outras legendas, mas vê de maneira natural diálogo com políticos de outras agremiações. "Isso não incomoda. A mesma coisa Eduardo Campos (PSB, governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República) quer fazer comigo, quer jantar, quer tomar café da manhã. Isso não quer dizer nada", avaliou o dirigente petebista, que esteve com o prefeito Carlos Grana (PT), adversário de Aidan no ano passado. "Em visita de cortesia. Fomos colegas de Assembleia."

Indagado se o PTB pode ser base de sustentação do governo petista, Campos respondeu que a análise tem de ser feita pela executiva municipal. "As eleições são pontuais. Não estamos em época de eleição. Vamos disputar a eleição de 2016 com candidato próprio. Uma coisa é uma aliança em nome da governabilidade, outra é aliança eleitoral", destacou Campos, afirmando que em São Caetano o partido também encabeçará chapa na corrida pelo Palácio da Cerâmica em três anos.

 

OUTRAS CIDADES

Campos Machado também se reuniu com a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB). "Colocamos o PTB do Estado e do País à disposição dela. Queremos ajudar a vice-prefeita, que ajudará o governo (Lauro Michels, PV) a fazer boas ações. Ela nos solicitou demanda de creche e de Bom Prato. Conversaremos agora com o secretário estadual Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social). Temos condições de resolver."

O petebista esteve ainda com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). "Foi um almoço de caráter informal. Tenho gratidão a ele, porque cumpriu compromisso de manter Frank Aguiar (PTB) na chapa como vice."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;