Esportes Titulo São Caetano
Azulão recebe o Marília com desfalques na defesa e ataque

O São Caetano não conta com o goleiro Júlio César e o atacante Tuta, artilheiro do time na Série B

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Marília nesta terça-feira, às 20h30 (Sportv), desfalcado de dois de seus principais jogadores, o goleiro Júlio César e o atacante Tuta, artilheiro do time na Série B do Brasileiro, com dez gols.

Júlio César foi suspenso na segunda-feira por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da troca de sopapos com o zagueiro Marcel, do Santo André, no mês passado. Marcel também foi punido, com três partidas.

Como já cumpriu um jogo contra o Gama, o camisa um do Azulão volta ao time no próximo dia 18, contra o ABC, em Natal, o atacante Tuta cumpre a terceira partida por supostas ofensas ao árbitro José Henrique de Carvalho após o confronto com o Bragantino, também no mês passado.

O técnico do São Caetano, Oswaldo Alvarez, o Vadão, já definiu o time. Luiz substitui Júlio César e Finazzi fica novamente com a vaga de Tuta. Já o lateral-esquerdo Andrezinho cumpriu suspensão contra o Barueri e reassume a posição.

A vitória é fundamental para os planos do Azulão de continuar na briga pelo acesso. Décimo colocado com 40 pontos, o time está a dez do Avaí, o quarto.

O São Caetano sabe das dificuldades que terá em campo, pois o Marília está na zona de rebaixamento. É o 19º, com 31 pontos. "Eles marcam forte e vão dar a vida para vencer", prevê Vadão.

Marília - A equipe do interior paulista deve ter apenas uma mudança em relação ao empate com o Corinthians no sábado (1 a 1). O atacante Felipe Adão sentiu uma contratura muscular e foi vetado pelo departamento médico. Betinho, que já o havia substituído durante o jogo contra o Timão, está confirmado e formará a dupla de ataque com Ricardinho.

Finazzi relembra encontros com rival

O atacante Finazzi é novamente uma das esperanças de gols do São Caetano no confronto desta terça-feira no Anacleto Campanella. O jogador, juntamente com Glaydson, Júlio Farias e Vandinho, é o terceiro na lista de artilheiros do time na Série B, atrás de Tuta (dez) e Luan (cinco).

O matador disse que só não marcou gols no Marília em duas oportunidades, na derrota do Azulão no primeiro turno por 2 a 1, em Marília, e na vitória do Corinthians contra o rival (3 a 1), em março passado, pelo Campeonato Paulista.

"Na Ponte Preta, pelo Paulista do ano passado, por exemplo, vencemos por 2 a 0 e fiz um dos gols. Aliás, um dos mais bonitos da minha carreira, tocando por cima do goleiro Júlio César, que nesta terça-feira está aqui com a gente no São Caetano", recorda Finazzi.

E na avaliação do técnico Vadão, Finazzi vem substituindo o atacante Tuta à altura. "Ele (Tuta) atravessa uma boa fase, mas tenho muita confiança no Finazzi. São dois excelentes goleadores. Pouco antes da minha chegada, o Finazzi era o titular e o Tuta o reserva. Futebol é assim, é o momento."

Autor do gol que deu o empate ao Azulão no confronto com o Santo André (1 a 1) e, em parte responsável pela vitória sobre o Barueri - sofreu o pênalti no fim do jogo -, Finazzi avalia que a confiança do treinador ajuda a auto-estima.

"Mais do que as palavras, o importante é a atitude. O Vadão me manteve nesses dois jogos até o fim e tive a felicidade de ajudar o time. Isso aumenta a confiança do grupo e também a que temos no treinador."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;