Setecidades Titulo Santo André
Entulhos acumulado há 1 ano provoca transtornos
Caroline Garcia
Especial para o Diário
12/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Vizinhos de uma casa demolida na Rua Rodolfo Santiago, na Vila Lea, em Santo André, sofrem com o acúmulo de entulho e proliferação de ratos no local. A construção foi derrubada em 2011 e, desde então, os destroços não foram removidos.

Outro problema que apareceu na casa ao lado foi a infiltração, proveniente da água de chuva. A sala e a edícula são os cômodos mais afetados. "A casa dos fundos está ainda pior, com tijolo aparente. Tentamos colocar uma lona, mas não está adiantando", reclama a pensionista Neusa Domingues de Almeida, 67 anos.

De acordo com os vizinhos, após a primeira matéria do Diário, em 10 de setembro, quando a Prefeitura informou que o proprietário foi notificado a realizar limpeza, fiscais visitaram o imóvel na companhia do proprietário. "Sabemos que foi multado, mas ele entrou com recurso. As condições de lixo e falta de segurança para os moradores são as mesmas", acrescenta Neusa.

Em agosto, os moradores da rua levaram outro susto. O entulho, que inclui sofás e telhas, pegou fogo. A vizinhança tentou conter as chamas com baldes e mangueira até a chegada do Corpo de Bombeiros. O medo era que a fiação elétrica também pegasse fogo, o que não ocorreu.

O Departamento de Vias Públicas da Prefeitura informa que houve alteração cadastral do proprietário, o que atrasou o processo de notificação. Uma nova ordem de limpeza foi emitida e vencerá no dia 19, quando haverá outra vistoria para verificar se o serviço foi cumprido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;