Esportes Titulo Resultado
Ramalhão vira e mantém viva chance de acesso à elite

Time vai precisar da vitória no clássico contra o São Caetano e ainda torcer contra rivais que estão no G-4.

Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
06/04/2014 | 07:04
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Foi no sufoco, mas o Santo André derrotou de virada o Catanduvense (décimo colocado, com 23) por 2 a 1, ontem, no Bruno Daniel, pela penúltima rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, e manteve vivo o sonho do acesso.

Com o triunfo, chegou aos 32 pontos e precisa vencer o clássico diante do São Caetano, sábado, às 10h, no Anacleto Campanella, além de torcer por empates de Marília (33) e Mirassol (33) ou então derrota do São Bento (34). Outro que pode entrar na briga se perder hoje, às 15h, para o Grêmio Osasco é o Red Bull (34), que teria que tropeçar também na última rodada.

Só a vitória interessava ao Ramalhão. Por isso, o time foi para cima e logo aos três minutos quase abriu o marcador. Cacá ficou na cara do gol e bateu forte, mas o goleiro Veloso fez milagre e mandou a escanteio. Aos nove, o time da região marcou com Jonas, mas o zagueiro estava impedido.

Os visitantes pouco ameaçavam. No entanto, na primeira boa investida, aos 21, saíram na frente. Walker acertou o ângulo direito de Saulo: 1 a 0. Não deu tempo nem de comemorar e o Santo André empatou dois minutos depois. Cacá recebeu de Nunes, invadiu a área e tocou bem na saída de Veloso: 1 a 1.

O gol animou o Ramalhão, que seguia no ataque, mas não conseguia marcar. A melhor chance apareceu aos 41. Chico avançou, se livrou do marcador, mas parou em Veloso.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo. Desde os primeiros minutos o Santo André procurou o gol. Aos seis, Cacá mandou na área e por pouco o zagueiro Kelisson não marcou contra, desviando a escanteio. Após a cobrança, Jonas pegou a sobra e cruzou, Chico apareceu livre, mas errou o voleio na cara do gol, desperdiçando ótima oportunidade de colocar o Santo André na frente do marcador.

Aos 17, com a intenção de dar maior movimentação ao ataque, Vilson Tadei colocou Müller Fernandes na vaga de Chico. No lance seguinte, Nunes recebeu na área e reclamou de empurrão do zagueiro Kelisson, não marcado pelo árbitro.

Só dava Santo André. Após escanteio, Junior Paulista cabeceou para grande defesa de Veloso. O gol estava maduro e surgiu aos 25. Nunes foi puxado por Kelisson dentro da área e desta vez o árbitro deu pênalti, convertido pelo mesmo Nunes. Veloso ainda tocou na bola, mas não impediu a virada do Santo André.

O Ramalhão continuou no ataque e teve duas boas chances de ampliar com Müller Fernandes, uma em chute de fora da área, e outra em cabeçada que explodiu na trave. No fim, festa do Ramalhão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;