Economia Titulo
Inflação no atacado da Índia acelera em novembro
16/12/2013 | 05:12
Compartilhar notícia


A inflação no atacado da Índia acelerou para seu nível mais alto em 14 meses em novembro, influenciada pela alta nos preços do setor de alimentos.

O índice de preços no atacado, principal indicador de inflação da Índia, subiu 7,52% em novembro ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério de Comércio e Indústria. A mediana das projeções de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal sugeria que o índice se manteria na alta de 7,0% registrada em outubro.

O governo também revisou para cima a inflação de setembro para 7,05% na comparação anual, de 6,46% na leitura anterior.

Na quinta-feira passada dados do governo mostraram que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 11,24% em novembro, de 10,17% em outubro. A alta nos preços dos alimentos e custos de importação maiores, devido a uma moeda local mais fraca, aumentaram as apostas de um aumento nas taxas de juros pelo banco central na reunião de política monetária de quarta-feira.

O Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) elevou as taxas de juros em 0,25 ponto porcentual em setembro e em outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;