Internacional Titulo
Presidente egípcio se reúne com ministro da Defesa israelense
Das Agências
15/07/2002 | 08:55
Compartilhar notícia


O presidente egípcio Hosni Mubarak deve se reunir nesta segunda-feira, em Alexandria, com o ministro israelense da Defesa, Binyamin Ben Eliezer, a quem convidou para discutir a situação bloqueada no Oriente Médio, às vésperas da reunião em Nova York do "quarteto" do Oriente Médio (EUA, União Européia, ONU e Rússia). Ben Eliezer é o terceiro dirigente trabalhista a visitar o Egito em três dias.

O presidente do Parlamento israelense, Avraham Burg, se reuniu este domingo à noite, no Cairo, com o conselheiro político do presidente Mubarak, Usama Al Baz. e com seu colega Fatthi Srur, segundo uma fonte diplática israelense, na capital egípcia.

"Não estou aqui para negociar em nome de meu governo (...) Estou para representar a voz da maioria em Israel, que diz “queremos a paz”, disse Burg, uma das principais figuras do Partido Trabalhista, ao final dessas reuniões.

Na quinta-feira passada, o ministro trabalhista dos Transportes Efraín Sbeh se reuniu com Al Baz no Cairo.

As entrevistas de Mubarak com dirigentes israelenses e palestinos ocorrem às vésperas de uma reunião, em Nova York, entre o ministros das Relações Exteriores egípcio Ahmed Maher e jordaniano Marwan Moasher, assim como de um representante do chefe da diplomacia saudita, Saud Al Fayzal, com o Quarteto para o Oriente Médio.

Os três chefes da diplomacia árabe devem se reunir, em seguida, com o presidente ameircano George W. Bush, em Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;