Política Titulo
PDT decide disputar eleição de 2008 com candidatura própria
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
30/10/2007 | 09:28
Compartilhar notícia


O PDT de Santo André decidiu colocar um ponto final nas especulações de que estaria propenso a se aliar ao PT e indicar o nome do vice-prefeito na chapa que disputará as eleições municipais de 2008.

Em reunião do diretório, no final de semana, o partido decidiu que realmente concorrerá no primeiro turno do próximo ano com candidatura própria.

A legenda, inclusive, definiu uma data para escolher o nome entre os cinco pré-candidatos: 30 de novembro.

Adonis Bernardes, presidente municipal da sigla, afirma que a decisão do diretório não o surpreendeu.

“Nenhuma novidade. A candidatura própria sempre foi apoiada internamente. Vínhamos amadurecendo essa idéia há algum tempo”, reforça.

O dirigente pedetista acredita que a decisão encerra os boatos aliando o PDT ao PT. “Para nós, internamente, nunca houve dúvidas. As especulações ficam para os outros. O que faremos a partir de agora é trabalhar a nossa candidatura”, explica Bernardes.

Nomes - Atualmente, cinco pessoas disputam a indicação no PDT andreense: Ajan Marques (empresário); Cícero Firmino da Silva, o Martinha (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra); Heleni de Paiva (vereadora); José Bittencourt (deputado estadual) e Wilson Ambrósio (ex-presidente da Acisa – Associação Comercial de Santo André).

A legenda tem a terceira maior bancada na Câmara, com três vereadores: Carlos Ferreira, Heleni e Samuel Siqueira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;