Esportes Titulo
Maradona diz que sorte deu título ao Brasil
Do Diário OnLine
01/07/2002 | 09:35
Compartilhar notícia


O argentino Diego Maradona classificou a atuação da Seleção Brasileira de medíocre e afirmou que o time teve sorte, o que ajudou na conquista do pentacampeonato. Maradona, que venceu a Copa do Mundo de 1986, no México, e foi vice-campeão na Itália quatro anos depois, também criticou a qualidade do futebol no Mundial da Ásia.

"A final representa o nível técnico do torneio. Foi um jogo pobre", afirmou Maradona, em referência à vitória brasileira por 2 x 0 sobre a Alemanha, neste domingo. "O Brasil é uma coleção de talentos individuais. Não joga como um time", provocou Maradona em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"O Brasil enfrentou a pior Alemanha que já vi na minha vida. Teve sorte de contar com um atacante (Ronaldo) que chegou ao topo de sua forma na hora certa."

Apesar do breve elogio, Maradona não poupou críticas ao Fenômeno, afirmando que ele não merece ganhar o troféu "Bola de Ouro". "Seria mentira dizer que ele foi o melhor jogador do torneio. Na final ele perdeu duas fáceis chances de gol, o que prova que seus joelhos ainda não estão bem", alfinetou.

Para Maradona, os melhores jogadores foram Rivaldo e Roberto Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;