Cultura & Lazer Titulo
Sao Bernardo exibe drama de Beto Brant
Leonardo Blaz
Da Redaçao
22/10/2000 | 20:04
Compartilhar notícia


  O Ciclo de Fotografia no Cinema Brasileiro, realizado durante todas as segundas-feiras deste mês no Teatro Lauro Gomes (r. Helena Jackey, 171. Tel.: 4368-3483), em Sao Bernardo, continua nesta segunda com a exibiçao, às 21h30, com entrada franca, do filme Açao Entre Amigos (1998), de Beto Brant. A direçao de fotografia é de Marcelo Durst, responsável também por Estorvo, exibido na semana passada, e por Os Matadores (1997), próximo do ciclo na semana que vem.

Açao Entre Amigos é o segundo longa-metragem de Brant, que ganhou popularidade ao dirigir Os Matadores, uma das melhores crias do cinema nacional dos últimos anos. Em ambos, sao retratadas tramas ligadas à açao, tensao e violência.

Em vez do mundo marginal dos matadores de aluguel, Brant preferiu se embrenhar no tema da luta armada no país, mas sem uma demasiada preocupaçao histórica ou didática. Remetendo à A Morte e a Donzela, peça de Ariel Dorfman levada às telas por Roman Polanski, o filme mostra como ex-presos políticos no período da ditadura militar, que ainda convivem com traumas físicos e psicológicos, voltam a se encontrar anos depois para se vingar de seus torturadores. No elenco, o destaque para Leonardo Villar, que retomou seu trabalho no cinema depois de 15 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;