Nacional Titulo
Termina rebelião da Febem de Franco da Rocha
Do Diário OnLine
27/07/2003 | 17:25
Compartilhar notícia


Cerca de 80 internos da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, realizaram uma rebelião na tarde deste domingo. Os três reféns que estavam em poder dos menores foram libertados.

O motim começou por volta das 13h e terminou às 16h50. Alguns adolescentes chegaram a subir no telhado e a Polícia Militar foi acionada para evitar fugas. Não houve feridos.

Os menores reivindicavam mais tempo de banho de sol e ampliação do horário de visitas. Hoje foi dia de visitas, porém os parentes dos adolescentes já haviam deixado o local quando a rebelião começou.

Este é o 15º motim registrado desde o início do ano no complexo de Franco da Rocha, que abriga 287 internos. O último aconteceu há dez dias, quando dez funcionários foram feitos reféns.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantiu que até o final do ano as unidades 30 e 31 do complexo serão desativadas. Parte dos adolescentes já começou a ser transferida para a Febem de Vila Maria, na zona Norte, inaugurada no último dia 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;