Cultura & Lazer Titulo
Fundação Bienal elege novo presidente
Do Diário OnLine
17/07/2002 | 10:30
Compartilhar notícia


A Fundação Bienal anunciou na noite desta terça-feira o nome de seu novo presidente, o empresário Manoel Francisco Pires da Costa, o único candidato. Ele foi eleito com mais de 40 votos do conselho, composto por 60 pessoas.

Costa anunciou a diretoria que vai comandar a Fundação: Pedro Paulo de Sena Madureira será o 1.º vice-presidente; Luiz Salles será o 2.º vice-presidente e o ex-presidente Carlos Bratke será o diretor da Bienal de Arquitetura. Finalmente, o empresário Aluixio Araújo completa a diretoria.

Pires da Costa fez elogios ao trabalho do curador da 25.ª Bienal Internacional de São Paulo, o alemão Alfons Hug, e disse que ele poderá ser mantido no cargo, conforme já havia insinuado antes de ser eleito. Reafirmou também que a próxima Bienal deverá continuar sem o núcleo histórico, por entender que os museus de São Paulo atende esta demanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;