Internacional Titulo
Fim do terrorismo do ETA se aproxima, diz candidato
Por Das Agências
06/04/2001 | 09:56
Compartilhar notícia


"O fim do terrorismo se aproxima no País Basco espanhol, que vive atualemente uma rebelião democrática contra os crimes do ETA", afirmou Mayor Oreja, candidato de centro-direita à presidência autônoma da região, nesta sexta-feira em Madri.

"Estou convencido de que os prazos para o término do terrorismo do ETA está se esgotando, mas não podemos dizer se o terrorismo vai terminar em uma semana ou em um mês, mas vai terminar", garantiu para um grupo de correspondentes estrangeiros.

Mayor Oreja, que renunciou a seu cargo de ministro do Interior do atual governo do Partido Popular para se candidatar à presidência regional autônoma do País Basco, explicou que os "prazos" terminaram devido aos princípios constitucionais e ao mesmo tempo."

"A União Européia é capaz de aplicar medidas a respeito, pois o ETA é uma organização terrorista possível de se desarticular", afirmou. Segundo ele, as eleições autonômas do dia 13 de maio são cruciais.

"Os bascos têm a necessidade e a possibilidade de fazer mudanças e para eles é crucial participar das eleições. Estou convencido de que com a participação vão ser alcançados os objetivos para dar fim ao terrorismo", acrescentou.

"Se houver um governo baseado nos valores constitucionais, tenho a convicção de que os prazos para dar fim ao terrorismo vão ser antecipados", disse. "É necessário dar fim às mentiras e à falta de alternativas!", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;