Esportes Titulo
Robinho reconhece mau futebol no clássico
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
01/08/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


Até Robinho ficou insatisfeito com sua atuação domingo à tarde na Vila Belmiro diante do Corinthians. Depois de mais um mês sem disputar uma partida oficial - neste período participou apenas de peladas com alguns amigos -, o Rei do drible deu nota três para seu futebol. "Sei que tecnicamente fui mal", disse.

A última vez que o atacante esteve em campo foi no dia 29 de junho, quando a Seleção Brasileira goleou a Argentina por 4 a 1 e conquistou a Copa das Confederações. Com a camisa do Santos, o período de ausência é de quase dois meses. Assim, Robinho tentou compensar a falta de entrosamento e ritmo de jogo com disposição. "Tive muita garra e graças a Deus fizemos um bom jogo", afirmou.

Por debaixo do uniforme do Santos, o atacante estava vestindo uma camisa branca com inscrições religiosas. Esperava mostrá-la caso anotasse um gol. Mas passou em branco e preferiu homenagear Giovanni, melhor jogador santista em campo domingo à tarde. "O Giovanni é craque. Ele é gênio", disse.

A despedida de Robinho do Santos será apenas no dia 21, contra o Paysandu, na Vila Belmiro. No entanto, o atacante deixa o clube com a marca de nunca ter sido derrotado pelo Corinthians. E foi justamente contra o rival que Robinho apareceu para o mundo, quando na final do Brasileiro de 2002 executou uma série de oito pedaladas diante da marcação de Rogério e só foi parado com falta dentro da área.

A atuação de domingo foi mais discreta do que a de 2002, mas Robinho não deixou de comemorar mais uma vitória sobre o Corinthians. "Com muita humildade tentei dificultar ao máximo a saída de bola do adversário. E acho que consegui", afirmou.

O Santos volta a campo na quarta-feira contra o Internacional, em Porto Alegre. E Robinho deverá estar em campo mais uma vez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;