Economia Titulo
Fris-Moldu-Car é obrigada a pagar os trabalhadores
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
13/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


De acordo com decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), os trabalhadores da Fris-Moldu-Car terão que receber imediatamente todos os salários atrasados e os dias parados.

O tribunal julgou a greve dos metalúrgicos legítima diante da falta de pagamento dos salários desde o início do ano, além de 13º em atraso e direitos trabalhistas. Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Paulo da Silva Nogueira, o resultado foi “100% favorável aos trabalhadores”. “O TRT julgou que a greve não é abusiva e que terá que pagar ainda os dias parados”, conta o sindicalista.

Também foi decidido que os 260 metalúrgicos – que acampam na porta da fabricante de autopeças há 50 dias – terão estabilidade de emprego por mais 60 dias. Para garantir o pagamento das dívidas, os bens da Fris, dos proprietários da empresa e dos administradores estão bloqueados.

Caso a determinação não seja cumprida, a empresa terá de pagar 1,5% por dia de multa sobre o total da dívida trabalhista, valor que ainda não foi totalizado.

“Estamos satisfeitos com a decisão, mas a luta continua, pois ainda há o processo de pedido de falência da empresa, também feito pelo sindicato para garantir o pagamento aos funcionários”, afirma Nogueira.

Hoje, o resultado será anunciado em assembléia para os metalúrgicos. No entanto, a empresa poderá recorrer da decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;