Economia Titulo
Mercado Pet se fortalece na região
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
06/05/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O Grande ABC está bem servido de estabelecimentos para cuidado de animais de estimação. Só na região há dois hospitais veterinários, sendo que um terceiro será inaugurado daqui a dois meses. Além disso, a região conta com uma gama de pet shops distribuídos por todos os municípios, que buscam ampliar os serviços e aumentar as promoções para fidelizar a clientela.

No mês passado o Grande ABC ganhou o Pet Center Marginal, em São Bernando. Com dois andares, possui todos os tipos de serviços – como centro clínico de estética e veterinária – como produtos, que vão de banho à alimentação.

Segundo Lilian Martins, funcionária da empresa, apesar dos inúmeros pet shops espalhados pelas sete cidades, faltava uma loja que tivesse uma gama de produtos e serviços acoplados. “Estamos instalados há um mês e já contamos com clientes que nos procuram semanalmente. Nos finais de semana, a procura dobra; temos até que remanejar para outra data o cliente que deixa para trazer o cão para tomar banho na última hora.”

Outra que resolveu se instalar na região para dar mais comodidade aos clientes – que antes saiam do Grande ABC para consumir na unidade da Imigrantes – é a Cobasi. Em dezembro do ano passado, uma unidade foi inaugurada na Rua Jurubatuba, em São Bernando.

“A Cobasi é pioneira na criação do conceito de shopping para animais. No ano passado, completamos 21 anos de atividade e comemoramos com a abertura da 9ª loja da rede, que vai atender todos os munícipios do Grande ABC”, diz a supervisora de marketing da empresa Daniela Boshi.

Segundo a veterinária da Cobasi de São Bernardo, Sonia Yakoyama, a loja vem apresentando fluxo de público e de vendas muito satisfatório em relação às outras unidades da rede. “O movimento está aumentando mês a mês. A quantidade de clientes que estão nos procurando desde que trouxemos a Cobasi para São Bernardo tem sido maior, principalmente na área de banho e tosa”, conta Sonia.

Além de todas as grandes lojas que encontraram demanda na região, o Hospital Veterinário 24 horas Saúde Animal, em São Bernardo, investe em expansão. O projeto é abrir mais um estabelecimento 24 horas, desta vez em Santo André. Com previsão de inaugurar em dois meses, o novo hospital terá 5,4 mil m² de área construída e oferecerá o serviço de internação com apartamento para os donos que quiserem acompanhar as consultas com os bichinhos, telão com informações de como tratar bem o animal na sala de espera e pet shop, também 24 horas.

“O hospital que será lançado em breve é um sonho que tenho desde quando fundei o de São Bernardo”, conta o proprietário Walter Hato. “Em Santo André ele será maior: oferecerá todos os tratamentos e serviços para prevenir a saúde dos bichos de estimação dos meus clientes”, garante o veterinário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;