Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Reunião mantém debate sobre o futuro da AD São Caetano

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito e secretários tratam – sem definição – do imbróglio criado em torno do Azulão


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

26/01/2021 | 00:01


A AD São Caetano segue em pauta e o assunto é tratado com prioridade pelo governo municipal. Tanto que, ontem à tarde, o prefeito Tite Campanella (Cidadania) participou pessoalmente de reunião junto aos secretários da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, e de Esportes de São Caetano, Renata Trevellin, para debater toda a situação que envolve o Azulão, desde o vencimento do contrato entre as partes que permitia ao clube utilizar área para sua sede social, até o imbróglio da São Caetano Futebol Ltda, que estaria negociando a utilização do espaço e também do Estádio Anacleto Campanella com grupo de investidores que assumiria o controle do time, que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista.

Em nota – e sem se aprofundar muito no assunto – a titular da Pasta que trata da área esportiva municipal afirmou que o debate seguirá nos próximos dias, até que se chegue a uma conclusão. “Em reunião nesta tarde (ontem), avançamos na discussão sobre o caso. No entanto, ainda não há definição sobre o assunto. Detalhes serão discutidos nos próximos dias e as conclusões serão informadas tão logo sejam concretizadas”, disse a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano, Renata Trevellin.

Dependendo do desfecho das conversas, a AD São Caetano corre o risco de mais uma vez receber ordem de despejo, o que já aconteceu em 2010, após instaurada a Lei de Municipalização dos clubes de São Caetano – a sede social havia sido cedida, em comodato, em 1992, pelo então prefeito Luiz Tortorello, para desenvolvimento de atividades.

Em 2011, porém, após um ano e quatro meses de desgastante batalha jurídica entre Prefeitura e Azulão, chegou-se a acordo amigável, com extinção da reintegração de posse que havia sido movida pela administração pública e, inclusive, com o intuito de expedição de nova parceria entre as partes, esta que, segundo apurou o Diário, já venceu.

Equipe pode ter ex-atleta da Seleção

O São Caetano pode estar perto de trazer um grande reforço para o elenco que disputará o Paulistão. Apesar do nome mantido em sigilo, negocia com um atleta que já defendeu a Seleção Brasileira e que deve ser a referência do Azulão dentro e fora de campo.

“É verdade e está em atividade, não é ex-jogador. Tomara que acerte, porque é acima da média, com perfil de caráter de conduta, o que seria impressionante para nós. As coisas estão andando, mas temos que esperar”, explicou o técnico Wilson Júnior.

Ainda de acordo com o treinador, nos próximos dias o clube revelará uma série de jogadores – especula-se inclusive um estrangeiro. “Deveremos anunciar um pacotão nesta semana. Estamos trabalhando bastante. Sabemos das dificuldades, mas as pessoas que estão aqui abraçaram a causa, embuídas de fazer o melhor, porque o São Caetano tem tradição, é time de história e temos que jogar conforme tudo isso”, concluiu.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;