Economia Titulo
Diadema convoca 350 selecionados para frente de trabalho
Por Do Diário do Grande ABC
02/03/2005 | 13:34
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema convocou 350 pessoas selecionadas no ano passado para assumir vagas no programa Frente de Trabalho. Nesta quinta-feira, 175 mulheres deverão comparecer ao Paço Municipal para serem submetidas a avaliação física e entrevista. Na sexta-feira, 175 homens passarão pelo mesmo processo, também na prefeitura. Criada há 6 anos, a Frente de Trabalho tem 500 vagas voltadas para desempregados que moram em Diadema há mais de dois anos.

Segundo o secretário de Administração, Donisete Fernandes dos Santos, esse é o primeiro grupo a ser chamado neste ano, dentre mais de 4 mil selecionados em 2004. A abertura das inscrições atraiu na época mais de 8 mil interessados da cidade. “A proposta deste programa municipal é inserir a pessoa no mercado de trabalho e resgatar a cidadania”, explica Santos.

Essa leva de selecionados começará a trabalhar em 1º de abril e terá contrato de seis meses, que pode ser renovado pelo mesmo prazo, para executar trabalhos braçais coordenados pela Secretaria de Obras, como jardinagem e limpeza de bueiros. O salário é de R$ 260 por uma jornada de 40 horas semanais, além da cesta básica, com opção de vale-transporte para quem mora longe do local de trabalho (R$ 60 por mês). “Mas tentamos colocar as pessoas perto de suas moradias, o que permite o uso de transporte da própria prefeitura”, explica.

Segundo o secretário, foram selecionados no ano passado 1.395 homens e 3.230 mulheres e esse contingente será absorvido pelo menos até o final deste ano, quando expira o prazo do cadastro. “Não há previsão de abrir novas inscrições agora, vamos avaliar se há possibilidade para o ano que vem”, afirma Santos.

Os homens e mulheres convocados para essa contratação deverão levar RG, CPF e comprovante de residência. Os que não comparecerem perderão a vaga. Os exames e entrevistas serão feitos na rua Almirante Barroso, 111, Vila Santa Dirce.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;