Internacional Titulo
Monsanto é condenado por contaminação em cidade dos EUA
Das Agências
23/02/2002 | 15:13
Compartilhar notícia


O grupo agroquímico Monsanto foi declarado culpado por um tribunal americano de ter contaminado com a substância policlorobifenil (PCB) uma pequena cidade de Alabama (Sul do país), em uma decisão que deve abrir o caminho para uma grande batalha para a obtenção de indenizações.

O veredicto anunciado sexta-feira é uma vitória para 3.500 habitantes da cidade de Anniston, que afirmam que a empresa sabia há vários anos dos riscos relacionados ao PCB, uma substância tóxica que pode ser cancerígena, utilizada especialmente em materiais elétricos a partir da década de 30.

Segundo a defesa, a Monsanto fechou sua fábrica de Anninston em 1971, depois de saber que o PCB poderia ser cancerígeno.

No entanto, o júri de Gadsen (Alabama) a considerou culpada de negligência, imoralidade, mentiras, danos, violação de propriedade e comportamento escandaloso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;