Nacional Titulo
Prefeito de Nova Iguaçu: PM é conivente com grupos de extermínio
Por Do Diário OnLine
05/04/2005 | 12:27
Compartilhar notícia


O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), afirmou nesta terça-feira que o comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é conivente com os grupos de extermínio que agem na Baixada Fluminense. Na noite de quinta-feira um grupo executou 30 pessoas na região, 18 delas em Nova Iguaçu.

As investigações apontam para a participação de policiais militares no crime. Lindberg Farias destacou que "todos sabem quem são" os assassinos. Ele acredita que a conivência do comando da PM com os criminosos da corporação está transformando alguns policiais "em verdadeiros monstros".

O prefeito avaliou que o comando da PM perdeu o controle dos policiais violentos. Ele pediu o envio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública para Nova Iguaçu.

Corrupção- O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Geraldo Moreira (PSB), disse nesta terça-feira que a maior parte dos policiais do Estado não passaria em um exame de idoneidade.

Moreira destacou que muitos policiais militares fluminenses andam com carros do ano e jóias que não poderiam comprar com seus salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;