Internacional Titulo
Presidente e premiê se reúnem para solucionar crise ucraniana
Da AFP
23/04/2007 | 10:49
Compartilhar notícia


O presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko, se reuniu nesta segunda-feira com o primeiro-ministro Viktor Yanukovich, seu adversário, para uma nova tentativa de solucionar a crise política que paralisa o país.

A Ucrânia enfrenta uma grave crises devido ao duelo entre Yushchenko, que decretou no dia 2 de abril a dissolução do Parlamento, e Yanukovich, que, ao lado de sua coalizão pró-russa, não aceita a medida e recorreu à Corte Constitucional.

A Corte examina desde a semana passada a validade do decreto presidencial.

Do lado de fora do tribunal, milhares de ucranianos voltaram a se manifestar a favor e contra a dissolução. Os dois grupos estavam separados por uma barreira metálica e um cordão policial.

A imprensa ucraniana especula nesta segunda-feira que o presidente, pró-ocidente, e o premier estão próximos de um compromisso para dar um fim à crise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;