Cultura & Lazer Titulo Relançamento
Música de Cauby é revista em dois boxes
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
23/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não há mais desculpas para sentir saudades. O garimpo nos baús perdidos da música brasileira não para e o artista da vez é Cauby Peixoto. O músico que completou 80 anos em fevereiro - 60 deles dedicados incansavelmente à música - tem boa parte de sua obra revisitada em duas deliciosas caixas, 'Cauby!..Vol.1' e '...Cauby! Vol.2' (Discobertas, R$ 99,90 em média cada).

Com produção de Marcelo Fróes e textos de Rodrigo Faour - jornalista e autor da biografia do cantor -, as caixas chegam às prateleiras e embalam seis CDs cada. Todos os álbuns trazem reproduções das artes e textos dos LPs originais.

A primeira leva de relançamentos conta com o disco 'Um Drink com Cauby Peixoto e Leny Eversong' (1968). Um dos destaques da empreitada, o álbum gravado em parceria com Leny - antiga amiga de Cauby, a quem deu diversos conselhos - foi gravado ao vivo na boate Drink, de propriedade dos irmãos Peixoto. Do repértório da dupla saltam ricas versões para canções como 'Viola Enluarada', de Marcos Valle. O ponto alto do show fica por conta do medley 'Samba do Avião' e 'Stormy Weather', de Tom Jobim e Harold Harlen com Ted Koshler, respectivamente.

'O Explosivo' (1969), uma versão em espanhol intitulada 'El Explosivo', 'Superstar' (1972), 'Cauby' (1976) e uma novidade, o disco 'Raridades Vol.1', também ilustram a primeira caixa. 'Raridades Vol.1' mostra a transição que não só Cauby passava, mas a música brasileira, da bossa nova e jazz para a jovem guarda. 'O Caderninho', canção que virou sucesso com Erasmo Carlos ganha vida no vozeirão de Cauby.

A segunda leva de relançamentos traz os discos 'Cauby Peixoto' (1979), 'Cauby! Cauby!' (1980), 'Estrelas Solitárias' (1982), 'Cauby!' (1986) e 'Cauby Canta Sinatra' (1995), além de outro disco com preciosidades, o álbum 'Raridades Vol.2. O disco conta com 16 faixas gravadas entre 1972 e 1976. 'Lábios que Beijei', música conhecida também com Orlando Silva é uma das presentes. 'Naquele Carnaval', 'Vingança', 'A Caminhar' e 'Pecado Capital' também listam na obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;