Internacional Titulo
Vírus H5 da gripe aviária é detectado em granja na Inglaterra
Da AFP
03/02/2007 | 09:08
Compartilhar notícia


O vírus H5 da gripe das aves foi descoberto em perus de uma granja do leste da Inglaterra e análises em andamento permitirão saber, ao longo do dia, se trata-se da temida cepa H5N1, potencialmente fatal e transmissível ao homem, informou neste sábado o ministro britânico do Meio Ambiente.

"Os resultados preliminares mostram que se trata do vírus H5 e há análises complementares em andamento" para determinar se o patógeno é da cepa H5N1, que causou mais de 160 mortos no mundo desde 2003, explicou o ministério em um comunicado.

Os serviços veterinários governamentais foram alertados na noite de quinta-feira, após a morte suspeita de mais de 2.600 perus em uma granja de Suffolk.

Os 160.000 perus da granja terão que ser sacrificados como medida de precaução se confirmada a presença do H5N1, informou John Oxford, professor de virologia do hospital Barts de Londres, à rádio BBC.

Esta é a segunda vez em menos de um ano que a Grã-Bretanha é afetada pela gripe das aves.

Em abril de 2006, 30.000 aves foram sacrificadas depois que o vírus foi detectado em frangos em Norfolk (sul), mas o vírus não era da cepa H5N1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;