Setecidades Titulo Nas UBSs
São Bernardo intensifica atendimento às moradoras

Serão ofertadas análises preventivas de câncer de mama e colo de útero, sem agendamento

Da Redação
09/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo irá realizar, entre os dias 11 e 16 de março a Semana da Mulher. Neste período, todas as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) irão oferecer consultas ginecológicas e exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, sem necessidade de agendamento prévio.

Das 7h às 17h, as mulheres serão acolhidas por equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologistas, enfermeiras e técnicos de enfermagem. A expectativa é a de que 6.000 mulheres sejam atendidas ao longo da semana. Em caso de detecção de anormalidade, as pacientes serão encaminhadas para exames aprofundados.

No Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem, o prefeito Orlando Morando (PSDB) visitou o HMU (Hospital Municipal Universitário) a fim de parabenizar pacientes e funcionárias que atuam na unidade. “Neste hospital, 99% dos cargos são ocupados por mulheres. Além disso, em média, 500 partos são realizados por mês aqui. Seguimos trabalhando com compromisso de melhorar a saúde.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;