Política Titulo
Brasília abrigará reunião dos chanceles sul-americanos
Por Da AFP
17/04/2005 | 13:57
Compartilhar notícia


Brasília abrigará esta semana a primeira reunião de chanceleres da CSN (Comunidade Sul-Americana de Nações). O encontro vai revisar a agenda regional e promover os preparativos para a primeira cúpula presidencial do bloco sul-americano, nos dias 1 e 2 de agosto, também na capital federal.

Na cúpula de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá o comando da CSN, que será entregue por seu colega peruano Alejandro Toledo.

O Peru exerce a presidência da CSN desde dezembro, quando o grupo foi criado em Cusco, durante uma cúpula presidencial. A Comunidade Sul-Americana de Nações reúne 12 países da região: os quatro do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), os cinco da Comunidade Andina (Venezuela, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia) e Chile, Suriname e Guiana.

O objetivo do grupo é aprofundar a integração, a unidade e a construção de um futuro comum, promovendo a coordenação política dos países da região




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;