Esportes Titulo São Caetano
Xavier projeta retorno em dois meses

Atacante lesionou o joelho direito em novembro e se recupera de cirurgia

Por Marco Borba
do Diário do Grande ABC
05/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O torcedor do São Caetano deve estar se perguntando. Mas ele não tinha saído do clube? Não. Ricardo Xavier, 33 anos, só começou a ser visto nesta semana nos treinos porque ainda se recupera de cirurgia no joelho direito.

Ele rompeu o ligamento cruzado na penúltima partida da Série B do Brasileiro, no fim de novembro, diante do Vitória, e no início de dezembro passou por cirurgia. Desde então, tem estado recluso no departamento médico fazendo fisioterapia em duas sessões diárias.

Segundo o atacante, esta foi a lesão mais grave que já sofreu na carreira. "Há alguns anos fiz artroscopia no joelho esquerdo, mas em um mês estava de volta. Agora, se tudo correr de acordo com a previsão dos médicos, só devo voltar a jogar em junho."

 

Para Ricardo Xavier, o apoio da família e dos companheiros tem sido fundamental na recuperação. "É difícil para um atleta ficar tanto tempo no ‘estaleiro' e não poder ao menos correr. Bate uma certa angústia por não poder treinar, jogar, viver todo aquele clima dos jogos. Tenho uma família maravilhosa, que tem me dado muito apoio nesse momento", conta.

Ricardo Xavier foi a campo anteontem para o primeiro trote no entorno do gramado do Anacleto Campanella. O jogador admite que por já ter passado dos 30 anos a recuperação é mais lenta, se comparada à de atletas mais jovens.

"Quando se é mais jovem, o organismo responde mais rápido. Mas tenho a meu favor o fato de não beber. Sempre me cuidei muito e isso ajuda bastante na recuperação."

O atacante marcou cinco gols na Série B do Brasileiro em 2011. Nunes foi o artilheiro do time, com nove.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;