Cena Política Titulo
Alma do negócio

As prefeituras do Grande ABC vêm inovando a maneira de fazer propaganda.

Do Diário do Grande ABC
20/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


As prefeituras do Grande ABC vêm inovando a maneira de fazer propaganda. Primeiro foi a de São Bernardo, que distribuiu em bares e restaurantes isopores térmicos para garrafas de cerveja. O material estampava o logotipo do Governo da Inclusão, da administração Luiz Marinho (PT). Agora é a vez do Executivo de São Caetano promover publicidade inusitada. O programa social Profamília está sendo divulgado em sacos de pão, nas padarias. Aproveitando essa onda, já tem gente com língua ferina em Santo André que sugere ao prefeito Aidan Ravin (PTB) distribuir caixas de pizza com a marca do Semasa, autarquia que sofre há um mês e meio com denúncias de suposta cobrança de propina para liberação de licenças ambientais. O petebista manobra para enterrar a CPI aberta na Câmara e o episódio acabar em pizza. Mas existem outras duas linhas de investigação que estão fora do controle da administração: a da Polícia Civil e a do Ministério Público. As acusações, inclusive, vêm ganhando contornos sólidos, com confirmação tanto de um integrante do suposto esquema (o advogado Calixto Antônio Júnior) quanto de uma pessoa do outro lado do balcão (o empresário Valter Ricardo Afonso, proprietário da Estate Plan Empreendimentos e Participações). Do jeito que a coisa anda, as caixas de pizza só servirão para o forno do Legislativo.

Discurso pronto

O PSC de Santo André realiza amanhã, às 9h20, na Câmara, sua pré-convenção. O partido tem como pré-candidato a prefeito o engenheiro Edgar Brandão. E o discurso já está na ponta da língua. "Será o início da cruzada para restabelecer o bem na nossa cidade e torná-la próspera e moderna para ser o orgulho de todos nós. Acredite! São poucos municípios que terão condições de ter um prefeito do bem e capacitado para gerenciar a cidade."

Estranho no ninho

Carlos Aparecido dos Santos, o Lorão, apareceu no evento de anúncio do vereador de Mauá Ozelito (PTB) como pré-candidato a prefeito, com apoio de Chiquinho do Zaíra (PTdoB). Lorão é do PCdoB, aliado do PT. O comunista justificou a presença na trincheira adversária: "É pela amizade." Difícil vai ser explicar para o prefeito petista Oswaldo Dias.

Acordo

Por falar em Oswaldo, o prefeito assinou ontem, no Museu Barão de Mauá, acordo de cooperação federativa com o Ministério da Cultura, que vai colocar o município no Sistema Nacional de Cultura, para fortalecer as políticas públicas no setor. Estiveram presentes o diretor regional do Minc, Valério da Costa Bemfica, e o representante da Unesco na Pasta, Frederico Roth.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;