Economia Titulo
Taxa de desemprego alemã se mantém em 5,8% em abril, como previsto
Por
03/05/2017 | 05:07
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego ajustada da Alemanha ficou em 5,8% em abril, inalterada ante o mês anterior e permanecendo no menor nível da série histórica iniciada em janeiro de 1992, segundo dados oficiais divulgados hoje. O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Os pedidos de auxílio-desemprego na maior economia da zona do euro caíram 15 mil em abril, após recuarem 29 mil em março. A projeção do mercado, porém, era de queda menor, de 10 mil.

Em termos não ajustados, a taxa de desemprego alemã recuou para 5,8% em abril, de 6% em março, enquanto o número de desempregados no país diminuiu para 2,569 milhões, de 2,662 milhões um mês antes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;