Internacional Titulo
Casa Branca pede ao Congresso que libere fundos para Iraque
Por Da AFP
18/02/2007 | 19:11
Compartilhar notícia


A Casa Branca pediu neste domingo aos legisladores dos Estados Unidos que deixem de lado suas diferenças e concedam o apoio necessário para a redução da violência no Iraque.

Um dia após os republicanos do Senado bloquearem o debate sobre a nova estratégia do presidente George W. Bush para o Iraque, o porta-voz da Casa Branca Tony Snow disse que é hora de se concentrar no que é importante.

"Penso que haverá uma mudança de rumo no debate. É preciso apoiar nossas tropas, dar os recursos de que necessitam. Nossos comandantes precisam fazer seu trabalho no Iraque", disse Snow à rede de televisão NBC.

"Agora é o momento de enviar a mensagem de que apesar de nossas divergências, quando se trata de mostrar determinação diante do inimigo e apoiar nossas forças podemos fazer isto e dar o financiamento e a flexibilidade que o presidente acredita ser essencial".

O Congresso, que tem o poder de cortar o orçamento da Defesa, começará a debater a questão nas próximas semanas, incluindo o pedido de 235 bilhões de dólares para 2007 e 2008 destinados principalmente às operações no Iraque e Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;