Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Morales recusa renúncia de ministro chave na nacionalização


Da AFP

12/02/2007 | 10:10


O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou na noite deste domingo que havia recusado a renúncia do ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas. Ele é encarregado de continuar com a política de nacionalização do gás boliviano.

O presidente disse numa entrevista coletiva que Villegas pediu demissão na quinta-feira por discordar da forma como foi administrado o conflito no povoado petrolífero de Camiri (sudeste). Houve greve para pedir a descentralização da estatal petrolífera YPFB.

No entanto, a imprensa local destacou, citando fontes oficiosas, que Villegas teve problemas com o novo presidente de YPFB, Manuel Morales, próximo ao presidente e que, junto com seu pai e irmão, exerce grande influência sobre Morales.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;