Setecidades Titulo
Engenheiro reage e domina ladrão em Mauá
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
20/01/2001 | 00:17
Compartilhar notícia


  O engenheiro L.U.P.C., 28 anos, reagiu e dominou o adolescente H.M.C., 16, até a chegada da polícia, depois de sofrer tentativa de assalto na avenida Avelino Antonio Cardoso, no Parque Alvorada, em Mauá, às 22h de quinta, quando trafegava em sua Saveiro. Ele foi abordado por dois assaltantes adolescentes, um deles armado e que foi detido por policiais militares do 30º Batalhão da Polícia Militar de Mauá. O outro ladrão conseguiu fugir.

H. foi detido depois de ser surpreendido pelo engenheiro, que se aproveitou de uma distração do assaltante e, depois de rápida luta, conseguiu retirar a arma – um revólver calibre 38 – das mãos do adolescente.

O revólver estava carregado com quatro projéteis intactos. Dois haviam sido deflagrados, mas o engenheiro nega ter ouvido qualquer tiro durante a tentativa de assalto. “Ele não chegou a atirar”, lembrou. No momento da reação, H. chegou a cair, ainda com a arma na mão, mas foi imobilizado pelo engenheiro.

Uma testemunha do assalto chamou a Polícia Militar, que, chegando ao local, levou o adolescente para o Pronto-Socorro do Hospital Nardini, onde recebeu atendimento médico para os ferimentos leves.

Ainda abalado com a tentativa de assalto, o engenheiro disse rapidamente à reportagem do Diário que nunca esperava passar por situação desse tipo. “Não quero falar sobre o assunto.... Foi muito difícil.”

Depois de liberado pelos médicos, H. foi levado para o 1º Distrito Policial de Mauá. De lá, foi encaminhado para os pais, que se comprometeram a levá-lo para a Vara da Infância e da Juventude do município.

Na delegacia, o adolescente não informou aos investigadores onde conseguiu a arma, que foi apreendida e levada para o IC (Instituto de Criminalística) de Santo André.

O delegado de plantão do 1º DP, Roque Randal Fodra, apreendeu o veículo do engenheiro, que foi periciado e devolvido no mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;