Setecidades Titulo
Adutora rompe, estoura galeria e causa transtornos no Jardim Ipê
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
17/09/2005 | 07:14
Compartilhar notícia


Buracos, tampa de galerias rompidas e a falta de uma boca-de-lobo na rua Professor Benedito Medezeni, no Jardim Ipê, em São Bernardo, tiram o sono dos moradores. Há seis meses, uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) rompeu no início da rua. Desde então, os problemas começaram.

Os moradores dizem que a água infiltrou na terra sob o asfalto. Por conta disso, há três semanas a tampa de uma galeria afundou. "Já liguei diversas vezes para reclamar, mas até agora não resolveram nada. Está muito perigoso", diz o operador de máquinas Joaquim Rodrigues Pinto, 43 anos. "Isso tem comprometido a estrutura de algumas casas", diz o carteiro Manoel Antônio Salazar, 41 anos.

A maior preocupação da dona-de-casa Maria das Graças de Jesus, 54 anos, é com relação à falta de uma boca-de-lobo na rua. "Quando chove, a água não tem para onde escoar e vem direto para a minha casa", diz.

A Prefeitura de São Bernardo informou que a Secretaria de Transportes e Vias Públicas fará uma vistoria na rua para verificar as reclamações referentes aos buracos, tampa da galeria e boca-de-lobo. Porém, a secretaria orienta que a população registre a solicitação – pode ser por intermédio de alguma associação de bairro – no Poupatempo da cidade para que a reclamação fique documentada. De acordo com a secretaria, é uma forma dos moradores terem um melhor acompanhamento das providências tomadas pela Prefeitura. Já a Sabesp informou que na próxima semana a tampa da galeria será recolocada. Independentemente disso, uma equipe realizará fiscalização em toda a extensão da rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;